Último dia de inscrições para o III Exame Nacional de Habilitação para Corretores de Seguros no modelo presencial

Moderador

Moderador

Já para o exame online, o prazo se estende até 22 de novembro

Por Fernanda Good

SÃO PAULO – A FGV Conhecimento, autorizada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) a atuar na formação e habilitação de profissionais do mercado de seguros, está com inscrições abertas para o 3º Exame Nacional para Corretores de Seguros. O objetivo é habilitar os candidatos a exercerem a corretagem de seguros e garantir a qualidade no ramo segurador, por meio da aferição de conhecimentos necessários para o exercício da função.

A prova poderá ser realizada no modelo online presencial ou de forma online remotamente, por meio de plataforma disponibilizada pela FGV Conhecimento. Os exames serão realizados em dois dias, observando as seguintes áreas de atuação: Exame de Capitalização; Exame de Vida e Previdência; e Danos (antigo “Ramos Elementares”).

Inscrições

O período de inscrição para o exame online presencial vai até 18 de novembro; a data final para pagamento da respectiva taxa de inscrição é dia 19 de novembro. Já o período de inscrição para o exame online remoto é prolongado até 22 de novembro, com prazo para pagamento da taxa até 23 de novembro. O candidato pode se inscrever por meio do site de seguros da FGV Conhecimento.

Calendário de provas

A prova para o segmento de Capitalização será em 3 de dezembro, das 14h às 16h; para o de Vida e Previdência, a data também é 3 de dezembro, das 16h30 às 18h30. Já as provas para a área de Danos (antigo “Ramos Elementares”) ocorrem no dia 4 de dezembro, das 14h às 18h30, com intervalo de 30 minutos a partir das 16h.

O resultado preliminar será divulgado no dia 6 de dezembro. Os recursos contra questões devem ser submetidos de 7 a 8 de dezembro. O resultado final está previsto para dia 28 de dezembro. O certificado será expedido após a divulgação do resultado final e somente mediante comprovação dos pré-requisitos, pelo candidato, ao solicitar o documento.

O regulamento completo pode ser conferido em Link

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!