Um Cobrador de Resultados

agenciaweber

agenciaweber

FRASE DO DIA

 “…A ideia do Blog do Corretor é, sem dúvida, uma ferramenta muito importante, hoje, porque o corretor precisava de um canal de informações, através do qual ele pudesse se expressar e de forma independente, sem a chancela de uma Corretora. É feito pelo corretor para o corretor”

Altair Pedro – Diretor Med Company

Com apenas seis meses de vida ele chegou à cidade dos sonhos – São Paulo – nos braços daqueles que deixaram para trás uma pequena cidade do interior do Ceará, apostando num futuro promissor.

Trinta anos depois, ele ainda continuava na luta. Em alguns momentos somente tentando, em outros superando as adversidades, que, aliás, não eram poucas.

Nas sucessivas buscas por um emprego que lhe trouxesse a estabilidade necessária e que fosse compatível com a sua capacidade naquele momento, apresentou-se ao mercado de trabalho como candidato a uma vaga de cobrador de ônibus.

Mesmo sentindo que aquele náo era o seu mundo, ele continuou sentado na sua desconfortável cadeira e cobrando àqueles que passavam pela catraca sob sua responsabilidade.

Foi nesse ambiente, entre motoristas de ônibus, cobradores e passageiros, que ele encontrou alguém que lhe sugeriu a entrada no mercado de planos de saúde.

Não mais que de repente, o agora, ex-cobrador já estava na rua, dento de mangas longas, usando gravata e nas mãos uma pasta cheia de contratos.

De Raimundo Francisco, nome de batismo, adotou o pseudônimo de Ivan Santos, como se estivesse seguindo intuitivamente a orientação da ciência da numerologia.

Ainda não era o momento de Ivan, que precisava passar por outros testes, antes de ser aceito (ou não) no clube dos vencedores. E vencer não é moleza; exige renúncia, paciência, perseverança e, principalmente, muito trabalho.

Por enquanto ele ainda não podia ser aceito. Andava muito absorto e a importância às mulheres ainda superava a valorização do seu próprio Eu.

Ivan decidiu, então, tomar as rédeas do seu destino. Livrou-se das más companhias, isolou as pessoas negativas, passou a ser um leitor contumaz de livros de auto-ajuda, revistas e jornais de negócios, mas ainda lhe faltava resolver os problemas do coração e encontrar a sua cara metade, que, a propósito, esteve todo tempo diante dele.

E ele a enxergou.

Agora não faltava mais nada para Ivan decolar. Ele já estava preparado e bem acompanhado. Era muito trabalhador. Tinha uma excelente esposa, filhas amadas (de outros relacionamentos), pais e irmãos estimados e conhecimento do produto que representava.

Finalmente ele encontrara a sorte, considerando que seja esta o encontro do preparo com a oportunidade.

Neste 1º de maio, Dia do Trabalho, inauguramos o novo endereço do Blog do Corretor, prestando esta homenagem ao corretor Ivan Santos, que hoje se tornou um ícone, uma prova concreta de que esta é uma profissão da qual devemos nos orgulhar.

Ivan acorda cedo, é pontual, trabalha bem a sua carteira de clientes, está sempre falando de coisas positivas e é muito otimista com o futuro do Brasil.

O resultado de um trabalhador assim, não podia ser diferente. O ex-cobrador de ônibus, hoje, um corretor de sucesso, bateu o seu próprio record na vigência passada, quando, focado nos produtos Qualicorp, faturou R$ 45.000,00 – resultado de 102 vidas em novos contratos.

Discreto, Ivan relutou contra a publicação deste artigo em sua homenagem, quando o procuramos por telefone, mas logo mudou de idéia após o nosso argumento: o de que a história dele seria um exemplo a ser seguido por outros corretores.

Discreto, sim; modesto nem tanto.

Das tradicionais rodadas de cervejas em botequins, Ivan é hoje um apreciador de bons vinhos, de bons restaurantes, de boa música e pensa no futuro. Seu e de sua família.

Ainda por telefone, o corretor bem sucedido nos revelou que está muito otimista com os investimentos que o governo federal está fazendo no Nordeste. Segundo Ivan, aquela região, antes abandonada pelos governos anteriores, está se tornando numa terra prometida. A estabilidade econômica, o aquecimento do turismo na região, a construção de refinarias de petróleo, a duplicação da BR 101, a transposição do Rio São Francisco, o fácil acesso ao financiamento da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, BNDS, entre outros, estão fazendo do Nordeste a bola da vez.

De olho na promissora região, Ivan estabeleceu sociedade com o cunhado que lá reside e montou uma loja.

Sucesso também foi o resultado da parceria. Tanto que o corretor já está de passagem comprada para uma pequena cidade de Alagoas onde abrirá mais uma filial daquela que, tudo indica, tornar-se-á uma próspera rede.

Foi com muita alegria que contamos a história (ou parte dela) do corretor Ivan Santos, neste Dia do Trabalhador, na esperança de que os obstáculos por ele superados e as experiências por ele vividas possam, efetivamente, inspirar a todos os leitores.

E finalmente que nós – corretores de planos de saúde – que não fomos ou que não somos cobradores de ônibus, estejamos certos de que podemos e devemos ser cobradores dos nossos próprios resultados. Felizes dias do trabalho!

Corretor: Ivan Santos
Corretora: Casa do Corretor
Gerente: Carlos Borges

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!