Um Exemplo de Força e Determinação

agenciaweber

agenciaweber

Entrevista: José Seripiere Júnior

Qual a sua origem? Como era a sua família?

Eu era de classe média baixa. Classe média justa, vai. Sou filho de pais separados e minha mãe é uma lutadora. Trabalhava de domingo a domingo e ainda vendia as férias. Tinha pânico de perder o emprego. Eu fui privilegiado na minha casa e estudei em escola particular a partir da sétima série.

Quando começou a trabalhar?

Com 13 ou 14 anos comecei a trabalhar com um feirante, que era amigo do meu irmão. Depois eu fui caixa de uma lanchonete que a minha mãe abriu. Eu saía da escola e ficava lá das duas da tarde às nove da noite. Foi uma época maravilhosa. Aí o negócio não deu certo e minha mãe conseguiu uma vaga para mim na sorveteria Swensen”s. Com 18 anos, virei sacoleiro do Paraguai.

Como você foi parar no mercado de planos de saúde?

O fundador da Golden Cross, o Milton Afonso, era amigo do meu pai. Era uma referência de gente rica lá em casa. Um dia, fui com minha mãe a um jantar com ele no hotel Mofarrej. Durante a conversa, num certo momento, o Milton me perguntou o que eu fazia e eu disse: “se o senhor precisar de alguma coisa do Paraguai, eu trago para o senhor”. Sabe aquele perfume Azzaro? Calça Fiorucci? Dava uns trocados isso daí. Foi quando ele disse: “você é vendedor? Por que não vende plano de saúde?”

E quando você entrou na Golden Cross?

O Milton conseguiu que uma concessionária me treinasse. Quando cheguei lá, um carioca com um medalhão no peito me recebeu. Naquela época, eu era muito gago. E sob tensão piora, claro. Aí ele ligou para o Milton, na minha frente, e disse: “estamos com uma situação aqui. O senhor já me mandou de tudo para eu treinar e eu treinei. Mas gago não dá, Dr. Milton”. O fato é que o Milton deve ter respondido “vai ter que dar”.

Fonte: O Estado de São Paulo

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!