Um Rio de Investimentos

agenciaweber

agenciaweber

A rede de saúde Amil está investindo US$ 250 milhões na construção de um complexo hospitalar na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. O Americas Medical City será voltado principalmente ao público de maior poder aquisitivo e terá dois hospitais, o Samaritano e o Vitória. Integram o complexo de cinco prédios e 72 mil metros quadrados, também, um centro de treinamento e um prédio com 250 consultórios.

O destaque é o investimento em tecnologia e tratamentos de ponta. As especialidades do complexo serão o diagnóstico e o tratamento de doenças oncológicas, cardiologia, neurorradiologia intervencionista e pediatria.

Do total investido, R$ 100 milhões são em equipamentos. A maior parte do aporte foi feito pela própria Amil; 20% do custo total do projeto foi financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O empreendimento está na fase de montagem dos equipamentos.

Os dois hospitais terão, juntos, 404 leitos, com possibilidade de expansão para 494 unidades. As redes vão compartilhar o centro de diagnósticos e o centro cirúrgico. De resto, terão funcionamento e estruturas separados.

"O Samaritano será como a primeira classe, e o Vitória corresponderá à classe executiva [de um avião]", comparou o diretor executivo do complexo, Charles Souleyman. Há espaço para a construção de outro prédio, a depender da demanda.

Os hospitais começam a funcionar em setembro, com 100 leitos. A previsão é de aumentar 50 leitos por vez, até chegar ao total de 404 leitos, também em função da demanda.

"O projeto complexo começou há 10 anos, justamente quando o Rio voltou a investir fortemente no setor. O Estado ficou, em termos de estrutura hospitalar, para trás em relação a São Paulo. [Com o empreendimento] queremos estar entre os três melhores do país", disse Souleyman. Serão oferecidos capacitação e treinamento para incorporar tecnologias. .

 

Elisa Soares – Valor Econômico

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!