Unimed Aeromédica é responsável pelo atendimento médico a Neymar

agenciaweber

agenciaweber

Neste domingo (13), chegou ao fim um dos maiores espetáculos esportivos do Planeta e o anfitrião foi o nosso Brasil.

A Copa das Copas injetou R$ 30 bilhões na economia e teve de tudo.

O público da BBC de Londres elegeu a Copa do Brasil a melhor de todos os tempos.

A pesquisa foi feita com os leitores de sua agência de notícias na web.

A Copa do Mundo de 2014, no Brasil, foi escolhida a campeã, com 39% dos votos.

Em 2º lugar ficou a Copa de 1990, na Itália.

Em 3º a de 1966, na Inglaterra; e em seguida as de 1998 e 2006, na França e na Alemanha, respectivamente.

Segundo a publicação, a Copa no Brasil ganhou em oito subcategorias analisadas, entre eles: “belos gols, cor, moda, atmosfera, resultados chocantes e uma mordida fizeram do Brasil 2014 a melhor Copa do Mundo”.

A nossa derrota foi no gramado. Fora dele, demos um show de organização e competência, ao contrário do que queria o comentarista Arnaldo Jabor, caricata de si próprio. Jabor provou ao mundo a sua incompetência analítica e a sua miopia visionária.

Sim, a nossa Copa teve de tudo. Até o nosso craque Neymar tombou na arena como um touro atingido pela espada do seu algoz pelas ruas de Madri.

Mas a Queridinha estava lá (aqui).

Sim, ela: a Unimed Aeromédica estava ao seu lado e cuidou do nosso craque.

E ainda recebeu dele um bilhetinho no qual agradece o carinho com que foi cuidado.

Este é o nosso Brasil!

A Unimed Aeromédica, empresa do Sistema Unimed mineiro, foi escolhida para realizar o atendimento e transporte aéreo e terrestre do jogador Neymar Jr., contundido no jogo da Seleção Brasileira de Futebol contra a Colômbia, na sexta-feira, 4 de julho, pelas quartas-de-final da Copa do Mundo.

A equipe, formada pelo médico José Renato Carneiro e pelo enfermeiro Luciano Freitas, acompanhou o craque durante todo o trajeto da Granja Comary, no Rio de Janeiro, até sua residência, no Guarujá, litoral paulista. “Fomos acionados no sábado pela manhã, a pedido dos próprios médicos da seleção, pois o transporte de Neymar deveria ser realizado em locomoção segura e adequada, sem arriscar a área lesionada”, explica José Renato.

O médico conta que o jogador recebeu os mesmos cuidados dispensados a todos os clientes da empresa. “Para nós, não existem diferenças. Temos o mesmo cuidado com todos. Inclusive, no mesmo dia, fizemos ainda o transporte de um motociclista, vítima de acidente por volta das 2h da manhã, de Porto Seguro até Vitória”, complementa.

A informação é compartilhada pelo enfermeiro Luciano Freitas, que acompanhou o atendimento ao craque. “Trata-se de um paciente atípico, devido ao assédio que recebe da imprensa e do público. Apenas isto. Estamos sempre de prontidão para atender a qualquer paciente. Neste caso, tivemos de criar uma logística diferente junto aos médicos da seleção, José Luiz Runco e Rodrigo Lasmar, por questão de segurança e mídia. Neymar estava estável e consciente e, nosso papel, além do transporte, foi dar um suporte emocional ao jogador, deixá-lo mais tranquilo e confortá-lo, diante da situação”.

Além da remoção aeromédica, realizada em helicóptero, após a chegada no Guarujá, os profissionais da Unimed acompanharam o atleta, via terrestre, em ambulância até sua casa, onde ficou com ele até a chegada da equipe particular que assumiria o caso. “Para mim, foi uma experiência ímpar, marcante. Não só por ser o Neymar, mas também por perceber o quanto nosso trabalho é importante”, diz Luciano.

Fonte: blog da comunicação

. P.S. No dia 04 de julho estivemos em Fortaleza com uma caravana da Qualicorp, liderada por João Drumond.  Foi uma viagem inesquecível e será o último post que publicaremos sobre esta Copa, eleita a Copa das Copas.

 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!