Unimed Fortaleza recebe a visita de Cônsul do Canadá para acompanhamento de Acreditação Qmentum 360º, da Quality Global Alliance

Moderador

Moderador

Membros da QGA e do governo de Québec participaram da visita na capital cearense

Por Unimed

FORTALEZA – Nesta semana, aconteceu a primeira visita de acompanhamento do processo de Acreditação da Unimed Fortaleza por meio do programa Acreditação Qmentum 360º, da Quality Global Alliance (QGA), maior Acreditadora da América Latina. O programa Qmentum International utiliza os padrões da metodologia canadense de Acreditação. O evento contou com a participação do Cônsul e Diretor do Escritório do Governo do Québec no Brasil, Jason Naud, a Diretora para Assuntos Econômicos do Québec no Brasil, Thais Aun, e membros da QGA. 

“A visita é importante para estreitar as relações internacionais da QGA, além de promover a saúde do Brasil para o mundo”, explica o CEO da QGA, Dr. Rubens Covello.

A coordenadora de contas estratégicas da QGA, Ariadine Oliveira, participou da visita e destacou a importância deste tipo de relacionamento: “O processo de cocriação na Unimed Fortaleza mostra como a QGA está sempre presente durante todo procedimento da Acreditação. Nós realizamos todo o processo educativo em conjunto, para que todos os profissionais não se sintam pressionados e tenham a QGA como parceira nesse passo tão importante para o crescimento da instituição”, afirma Oliveira.  

Qmentum 360º 

Em agosto deste ano, a Unimed Fortaleza iniciou o processo de Acreditação em rede da QGA: o Qmentum 360º. O programa tem como objetivo fortalecer a governança de uma rede de atenção à saúde, ou seja, trabalhar de maneira uniforme a construção da cultura de segurança, alinhamento dos processos de gestão e assistenciais, promovendo o cuidado integrado, reduzindo desperdícios e gerando os melhores resultados. Aproximadamente, 30 unidades próprias de atendimento da Unimed Fortaleza estão participando do processo.

Além disso, a visita do governo de Québec foi realizada com o objetivo de conhecer melhor os serviços da instituição de saúde do Ceará, além de discutir novas oportunidades de negócios e parcerias entre os países, além de reforçar o relacionamento da QGA com a Accreditation Canada, uma das cocriadoras, junto à QGA, da única Aliança Global em Acreditação, chamada Health Standard Organization (HSO).

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!