UnitedHealth Group Brasil inaugura Centro de Treinamento Edson Bueno

agenciaweber

agenciaweber

O UnitedHealth Group Brasil inaugura nesta sexta-feira (30 de junho), na Barra da Tijuca, o Centro de Treinamento Edson Bueno – cujo nome homenageia o fundador da Amil, que faleceu em fevereiro deste ano. O centro vai abrigar a unidade do IRCAD Rio (Instituto de Treinamento em Técnicas Minimamente Invasivas e Cirurgia Robótica), entidade francesa referência mundial no aprimoramento de médicos. O empreendimento recebeu investimentos da ordem de R$ 32 milhões, dos quais R$ 7 milhões foram destinados à aquisição dos mais modernos equipamentos de audiovisual, que serão utilizados nos treinamentos. No Brasil, o IRCAD Rio será o primeiro polo oficial de capacitação da Intuitive, fabricante do Da Vinci, robô utilizado em cirurgias.

Com a chegada à capital fluminense, o IRCAD – fundado em 1994, em Estrasburgo (França) – passa a contar com dois centros de qualificação no Brasil. O primeiro funciona em parceria com o Hospital do Câncer de Barretos, no interior paulista, com foco em oncologia. A entidade conta ainda com outra unidade, o Instituto Asiático de Telecirurgia, em Taiwan. A intenção é consolidar o IRCAD Rio como referência no aprimoramento e no desenvolvimento tecnológico em saúde na América Latina.

Com informações do portal Segs

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!