UnitedHealth Group Brasil recebe a certificação Top Employers Brasil pela quarta vez

Jose Anderson

Jose Anderson

Empresa integra o seleto rol de companhias nacionais e multinacionais com as melhores políticas de Capital Humano do país

Por United Health | Marcelo Fefer

SÃO PAULO – Pela quarta vez consecutiva, o UnitedHealth Group Brasil foi reconhecido como uma das empresas Top Employers Brasil, certificação mundialmente aplicada pelo Top Employers Institute, que atua em 123 países, em todos os continentes, e certificou, em 2022, 1.877 empresas. O resultado veio após uma profunda análise das políticas e ações de gestão de pessoas da companhia, na qual foram avaliadas, de forma independente, mais de 450 iniciativas, divididas em 20 tópicos, como Estratégia de Pessoas, Liderança, Employer Branding, Inclusão & Diversidade, Valores e Ética & Integridade.

“Para o UnitedHealth Group Brasil, essa certificação é a coroação de um trabalho muito bem realizado, não apenas por nosso Capital Humano mas, sim, por toda a liderança das mais diversas áreas da nossa empresa. Encaramos esse processo de certificação de maneira muito séria, rigorosa e ele nos traz uma lente sobre o que estamos fazendo bem e merece, precisa, ser celebrado! Em paralelo, também nos traz o que precisa ser alterado, aprimorado, nos permitindo refletir e agir nessas oportunidades, visando sempre o contínuo desenvolvimento de melhores práticas. Funciona, portanto, como uma ferramenta de desenvolvimento organizacional muito forte. Ter esse reconhecimento do Top Employers, ainda mais em um ambiente pandêmico, é um grande prêmio para todos nós e gostaria de registrar o meu mais profundo respeito e gratidão por este incrível time de profissionais de Capital Humano que temos em nossa Organização e que coloca nossas Pessoas no centro de tudo o que fazemos”, afirma Ricardo Burgos, vice-presidente de Capital Humano do UnitedHealth Group Brasil, companhia que reúne a operadora de planos de saúde Amil e a rede médico-hospitalar Americas.

O programa de certificação global contempla empresas de 15 setores da economia, como tecnologia da informação, serviços financeiros, consumo, saúde, indústrias química e farmacêutica, além de energia e varejo, entre outros. As organizações certificadas pelo Top Employers Institute em 2022 impactam positivamente a vida de mais de oito milhões de colaboradores em todo o mundo.

Em sua décima edição, o Top Employers Institute certificou 48 empresas no Brasil, número recorde no país. São elas: Acciona, AkzoNobel; Alcon; Allied Tecnologia; Arkema; Atento; Avanade; B3; Banco Bradesco; Banco do Brasil; Banco PAN; BAT Sousa Cruz; Baxter; bioMérieux; BNP Paribas; Boehringer Ingelheim; CHEP; Chiesi; Corbion, CPFL; Dasa; Dentsu Aegis Network Brasil; DHL Global Forwarding; EDPR; Enel; Grupo Marista; HCL; Huawei Technologies; Iguatemi; JTI; Leroy Merlin; Lojas Quero-Quero; Naturgy; NTT DATA; Palladium Hotel Group; Pepsico; Saint-Gobain; Savencia; Serasa Experian; Signify; Sonepar; Takeda; Tata Consultancy Services; TIM Brasil; UnitedHealth Group Brasil; Vedacit; Volkswagen e Wipro.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!