V Simpósio de Acupuntura Multiprofissional

Moderador

Moderador

Por São Cristóvão | Fernanda Martinelli

O Grupo São Cristóvão Saúde promoveu a quinta edição do Simpósio de Acupuntura Multiprofissional. O evento foi realizado no auditório do Instituto de Ensino e Pesquisa Maria Patrocínia Pereira Ventura – IEP Dona Cica, no formato 100% presencial.

O encontro reuniu profissionais multidisciplinares, estudantes e colaboradores do São Cristóvão Saúde, que puderam prestigiar temas atuais e relevantes sobre a Acupuntura. Dentre os assuntos discutidos, estavam:

  • “Acupuntura e Stiper: Terapias que se Integram nos Cuidados da Saúde” (Tiago Gianfratti – Químico e Diretor Comercial da Stiper Brasil; e Prof. Esp. Luiz Antonio Alfredo – Acupunturista do São Cristóvão Saúde e Coordenador da Pós-Graduação em Acupuntura na Unicsul);
  • “Autoconhecimento e Atenção Integral à Saúde (Prof. Dr. Marco Aurélio Janaudis – médico do São Cristóvão Saúde)”;
  • “Insônia segundo a Medicina Tradicional Chinesa” (Profª Dra. Ana Luiza do R. Palma – Especialista em Acupuntura e Doutora em Microbiologia e Imunologia);
  • “Diferenciação e Tratamento de Cefaleia segundo a Medicina Tradicional Chinesa” (Prof. Esp. Luiz Antonio Alfredo),
  • “Medicinas Integradas em Benefício da Saúde: Discussão de Casos” (Dr. Michael Rodrigo T. de Melo – Fisiatra do Centro de Atenção Integral à Saúde; e Prof. Esp. Luiz Antonio Alfredo);
  • “Tratamento Pós-Covid19: Padrões de Desarmonias através da Medicina Tradicional Chinesa” (Profª Mestre Romana Souza Franco – Acupunturista do São Cristóvão Saúde e Coordenadora da PósGraduação em Acupuntura na Unicsul).

“Gostaria de parabenizar os profissionais envolvidos na realização de mais um Simpósio de Acupuntura, um ramo da medicina tradicional chinesa que muito auxilia no tratamento de diversas doenças, com foco na saúde e melhor qualidade de vida de nossos beneficiários”, enfatizou o Presidente/CEO do Grupo São Cristóvão Saúde e Presidente da Santa Casa de Francisco Morato, Eng. Valdir Pereira Ventura.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!