Valeu a Plena!

agenciaweber

agenciaweber

Há quem não goste de trocadilhos.

Eu gosto!

Tanto que não resisti a esse recurso linguístico, quando, a convite da Plena Saúde, me deparei com a feérica beleza da Jamaica.

Foi uma experiência ímpar para os 32 parceiros da operadora que, após um ano de campanha, cumpriu a promessa de levar seus campeões a uma inesquecível viagem internacional. “Todo planejamento que a gente apresenta a nossa diretoria, a nossa equipe consegue atingir muito antes do final da campanha”, confessou orgulhoso Valmir Costa, gerente comercial.

Fui testemunha ocular da expressão de contentamento de cada integrante do grupo.

A programação na ilha jamaicana, que teve duração de quatro dias, foi livre. Mas o que não faltou foi atração. Do imperdível banho na mais famosa cachoeira da região, poucos declinaram. Assim como o passeio de barco com direito aos espetaculares mergulhos nas águas cristalinas que nos revelou o colorido mundo dos peixinhos e corais, piscinas, show de reggae, enfim.

E enquanto observava o deslumbramento de cada um – além do meu próprio – a minha mente conseguia criar uma narrativa literária para tudo o que via.

O título desta matéria, a propósito, foi criado enquanto estávamos todos reunidos à beira mar, um pouco antes de presenciar o sequestro de um caramujo de seu habitat. O molusco, que levara anos para construir sua casa protetora, a concha, agora seria usado para adornar um aquário.

Mas a vida é assim, como justificou Luisvaldo, diante da minha tentativa de salvar o caramujo jamaicano.

Mas a viagem foi absolutamente maravilhosa e inesquecível!

Além da equipe comercial, liderada por Valmir Costa, o grupo foi formado por lideranças que contaram com uma produção campeã dos produtos Plena Saúde: Petrônio Luiz (Imediato Corretora), Osimar Morais (Climom e Intervida), Luisvaldo Bezerra e Marcelo Camargo (Corpore), Pedro (World Seguros), Patrício (Life Class).

Mas o grupo contou ainda com a participação do vice-presidente da Plena Saúde, Roberto Ranieri, cuja presença não foi motivo para inibir os convidados. Muito pelo contrário. Ranieri interagiu com o grupo e aproveitou o momento para estabelecer um contato ainda melhor e de forma descontraída entender e atender necessidades, conforme revelou em entrevista ao blogueiro. Acompanhe.

Blog do Corretor:
Esta é a primeira viagem internacional da Plena. Como você define essa viagem que encantou o grupo?

Roberto Ranieri:
Para mim foi um espetáculo. Eu não tive oportunidade de estar presente na viagem ao Clube Med de Mogi, no ano passado, mas estar aqui com corretores, administradoras, as plataformas ganhadoras, você também… Foram quatro dias que permitiram criar um vínculo maior e nos preparar para as próximas campanhas de 2021, quanto estaremos juntos novamente.

Blog do Corretor:
Você falou em aproximação e eu penso que, de fato, este é um dos melhores momentos para estreitar relações. Na prática, o que resultou dessa aproximação?

Roberto Ranieri:
É totalmente diferente da rotina profissional. Aqui ficamos próximo do parceiro e longe das formalidades do mundo corporativo. Recebemos um feedback do nosso produto, nossa rede, carências preços, enfim. Criamos uma sinergia maior e estamos bem alinhados e prontos para uma campanha mais forte ainda.

Blog do Corretor:
Com tanta beleza natural, sei que pouco foi falado sobre trabalho, mas fiquei sabendo que os seus parceiros comerciais aproveitaram o momento de descontração conseguiram uma boa negociação. Algo relacionado ao comissionamento. Estou certo?

Roberto Ranieri:
Sim, você ficou bem atento mesmo. Nós estamos chegando com uma tabela nova de comissionamento mais agressiva. E também para aproveitar esse momento em que algumas concorrentes nossas estão sendo vendidas. Isso abre um vazio para que possamos trabalhar tanto o pessoa física quanto o adesão, PME… E estamos falando de uma operadora séria, que entrega, que paga, que cumpre o que promete e que conta agora com uma abrangência maior. Este ano estamos fechando a nossa ampliação no Alto Tietê, com centros médicos e agora com hospitais, praticamente, em todos os municípios e nossa entrada no ABC, que até o final do ano, nós queremos estar bem estruturados naquela região.

Blog do Corretor:
Você falou em vácuo deixado por operadoras que estão sendo vendidas. A Plena está fora do alcance dos tentáculos de investidores?

Roberto Ranieri:
Isso não passa pela nossa cabeça, pelo menos nos próximos dois, três anos. Inclusive no próximo mês de março, está chegando na Plena um irmão meu, que é médico. Estamos aumentando o time da família entre os diretores. Nós queremos mesmo é expandir os negócios. Este ano concluiremos nossa verticalização e passaremos a ter praticamente tudo. O que podemos ter de novidade este ano é a possível compra de um hospital ou uma operadora que eventualmente esteja em condições de venda.

Blog do Corretor:
E esse tomógrafo que a Plena adquiriu recentemente?

Roberto Ranieri:
Em 2019 nós compramos mais de R$ 5 milhões em equipamentos médicos, mais de seis ultrassons, duas tomografias, densiometria, montamos nossos próprios laboratórios, então este ano só falta comprar nossa hemodinâmica. Estamos investindo bastante dinheiro para construir um parque tecnológico de qualidade e que acompanhe o nosso crescimento. Continuamos com os nossos parceiros da rede credenciada, que são essenciais para o crescimento.

Blog do Corretor:
Voltando às campanhas. A próxima será na Bahia.

Roberto Ranieri.
Sim, nós levaremos corretora campeão, administradora campeã, mas nós vamos priorizar os corretores. Das 45 pessoas, mais de 20 serão corretores e acompanhantes. Os corretores são a nossa força de venda. Será mais fácil essa viagem porque não há necessidade de passaporte, de visto e vamos falar tudo em português. Nessa da Jamaica, houve quem sofresse a barreira da língua, mas foi muito bom ver gente com o passaporte sendo carimbado pela primeira vez. A viagem com a Plena Saúde ficará marcada na vida do corretor. Com certeza.

Blog do Corretor:
Converse agora com o corretor que está acompanhando essa entrevista.

Roberto Ranieri:
Quero agradecer! Foi um prazer estar aqui, foi uma lição de vida participar dessa experiência com todos os parceiros, conhecer um pouco mais da história de cada um, dos desafios de cada um e saber que podemos contar com parceiros leais. A nova campanha já está aberta, semana que vem soltaremos as regras, espero contar com mais corretores, quem não conhece a Plena Saúde vai conhecer agora com as fotos que postamos nas redes sociais, pelo Blog do Corretor que também vai postar e quero dizer que você pode confiar na nossa empresa. A Plena é uma operadora que cumpre o que promete. Lembro que houve quem duvidasse da nossa campanha que contemplou campeões com carros, depois com uma viagem ao Clube Med e agora Jamaica, uma viagem internacional. E nós não cancelamos campanha. Nós pagamos o que compramos.

Depois de ouvir tudo isso, só me restou ouvir Valmir Costa, o capitão do time comercial composto por Adilson Luz, Carla Bizarro e Adriana Mendonça.

Blog do Corretor:
Como foi essa experiência para você?

Valmir Costa:
Já vivi experiências em outras operadoras até maiores que a Plena, mas esta foi totalmente nova. E é muito bom trazer a Plena para esse mundo de viagem com corretores. Foi uma experiência ímpar. Tivemos no grupo pessoas que saíram do País pela primeira vez, assim como eu. Agora a Plena engatou e agora é só acelerar.

Blog do Corretor:
A sua equipe bateu a meta e por este motivo está nessa viagem. A meta foi batida no limite ou ultrapassou:

Valmir Costa:
Todo planejamento que nós apresentamos para a nossa diretoria, nós atingimos muito antes da campanha. Este ano, novamente, foi um ano muito bom, porque nós atingimos a meta em outubro, quando nós tínhamos até dezembro para atingir. Para a nossa equipe isso é um marco.

Blog do Corretor:
Por favor, você poderia citar nominalmente cada campeão de corretora e administradora que participou da campanha?

Valmir Costa:
Participaram dessa viagem a Corpore, representada pelo CEO Luisvaldo Bezerra e pelo seu gerente comericial Marcelo Camargo; temos aqui o Petrônio Luiz, CEO da Corretora Imediato; temos aqui o Pedro, sócio-diretor da WS; temos o Osimar, que é proprietário da Climom e da Intervida Administradora; temos o Patrício, que é CEO da Life Class e Sérgio, um dos diretores da Intervida. Estes foram as lideranças que compartilharam conosco esses momentos inesquecíveis.

Blog do Corretor:
A viagem foi um presente.

Valmir Costa:
A viagem foi maravilhosa. A equipe comercial deu um show de carisma, assim como todo mundo. Uma viagem sem nenhum problema, não houve nenhuma intercorrência, tudo como planejamos. Sem atraso, sem nenhum problema. Nota 10 para todos nós.

Blog do Corretor:
Vamos fechar com a campanha 2021?

Valmir Costa:
A nossa campanha começou no dia 2 de janeiro e será encerrada no dia 30 de dezembro de 2020 e todos que estão vendendo já estão concorrendo. Este ano nós vamos focar naqueles que divulgam o nosso nome na rua que é o corretor. A viagem será no dia 04 de fevereiro de 2021 – Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa – Salvador-BA.

Blog do Corretor:
Quero agradecer a você pela breve entrevista, mas quero agradecer sobretudo ao convite da Plena Saúde que nos porporcionou momentos inesquecíveis em um cenário de Piratas do Caribe. Muiro obrigado! 

Impossível não concordar que tudo valeu a Plena.

Menos para o caramujo.

As imagens da viagem estão disponíveis na Galeria de Fotos!

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!