Folha 06 da Solicitação de Proposta Pessoa Física – Suposto novo modelo de vendas da Amil – Tivemos o cuidado de anular a numeração
.
O ano de 2013 entrará para a nossa história como o ano em que ocorreram grandes mudanças no mercado de planos de saúde. E mudanças profundas.
Muitos ainda não se deram conta desse fenômeno, mesmo estando vivendo na pele essas inevitáveis transformações que vão, desde a interferência da Justiça nas questões dos reajustes dos contratos por adesão, criando jurisprudência, até a relação das Corretoras com as Operadoras, vendedores e com a Receita Federal.
A busca por um modelo ideal no relacionamento entre as Corretoras, Operadoras e vendedores tem sido o fulcro da questão que levou a Acoplan a elaborar um projeto o qual teve o apoio da maioria absoluta das Operadoras, mas da Amil, obteve apenas o silêncio. Até agora(!).
Talvez porque a Amil mantivesse seu próprio plano em stand by, enquanto aguardava o momento certo para apresentar ao mercado um modelo que, como uma bomba que causa impacto, mas não destruição, será necessariamente seguido pelas demais Operadoras.
O Blog do Corretor, teve acesso a informações e documentos que, a exemplo do que ocorreu em Brasília e outras Capitais, seriam provas irrefutáveis de que a onda que se formou em alto mar, está a caminho do Continente com a força de um tsunami.
O que já era para ter acontecido no mercado paulistano, teria ficado programado para o próximo dia 31 de maio, garantiu a nossa fonte.
Adiantamos aqui, com exclusividade, as supostas medidas que, segundo a nossa fonte, serão implantadas pela Amil, até o final do mês:
.
1) O corretor ficará com um recibo do cliente na mão, até a Amil enviar o boleto para pagamento, quando, só então, depois de pago, o plano começará a valer, inclusive para Pronto Atendimento. O cliente não mais preencheria uma proposta contratual, mas uma Solicitação de Cadastro, para autorização da Amil e efetivação do contrato de plano de saúde ;
2) A Amil teria levado o RH para o Rio de Janeiro e teria deixado somente três funcionários em São Paulo;
3) A Amil, como no período que tinha seu salão de vendas, estaria criando um novo CNPJ, que seria usado para este novo modelo de comercialização de seus planos de saúde, desvinculando totalmente a área de produção de sua área comercial e administrativa;
4) Ainda, segundo a nossa fonte, a Amil estaria separando todos os departamentos, tais como: Lincx, One Health, Medial, Dix, Amil;
5) Nenhum valor deverá ser pago ao corretor no ato da venda.
.
Cauteloso, o Blog do Corretor questionou; mas a nossa fonte, segura de si, forneceu documentos que corroboram com as informações.
Diante de tais evidências, disponibilizamos aqui a notícia do provável projeto em primeira mão e aquele que será – em tese – o novo material que ocupará a pasta do corretor de planos de saúde; em letras grandes, linguagem clara e muito bem elaborada: a Solicitação de Cadastro Pessoa Física.
Agora, sem a figura do cobiçado chequinho no ato da venda(!)
Somente os fortes sobreviverão!
Veja, em primeira mão, as demais páginas da Solicitação de Cadastro, cujos números foram cuidadosamente apagados.
.
Clique no link e após abrir, clique novamente na imagem para ampliar.
Dados do cliente:
https://blogdocorretor.com/amil/pagina1.jpg
Dados do responsável:
https://blogdocorretor.com/amil/pagina2.jpg
Dados dos dependentes:
https://blogdocorretor.com/amil/pagina3.jpg
Opções de recebimentos de rede credenciada e boletos:
https://blogdocorretor.com/amil/pagina5.jpg
Esclarecimentos e alertas ao cliente: