Vendendo para poder comprar

agenciaweber

agenciaweber

Em acordo com o Cade para aprovação de aquisições, Qualicorp precisará criar nova empresa para, em seguida, vendê-la .

O Tribunal do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou com ressalvas três aquisições da Qualicorp. A primeira foi a compra de 60% do capital social da Aliança Administração de Benefícios e da GA Consultoria, enquanto a segunda foi a aquisição da carteira de clientes da Afinidade Administradora e da Equilibrar Corretora. Por último, a compra das sociedades integrantes do Grupo Padrão.

A aprovação das operações pelo órgão foi condicionada à assinatura de um termo de compromisso de desempenho (TCD), em que a Qualicorp se compromete a alienar parte da carteira de clientes. A alienação será feita em três etapas.

A empresa deverá criar e registrar uma nova administradora de benefícios na ANS, depois estruturar uma carteira contendo pelo menos 140 mil clientes no segmento de planos coletivos por adesão. Por fim, a nova administradora deverá ser vendida para um concorrente ou entrante no mercado de administração de benefícios de saúde. O prazo para cumprimento das etapas do TCD é confidencial.

De acordo com a conselheira relatora, Ana Frazão, a transferência de parte da carteira de clientes dos planos coletivos por adesão da Qualicorp para um concorrente ou entrante permitirá estimular e dinamizar a rivalidade no mercado, extremamente concentrado antes mesmo das aquisições realizadas pela empresa. Para ela, a solução consensual, além de facilitar o acompanhamento pelo Cade, só se mostrou possível em razão da disposição da Qualicorp de assumir a estruturação e execução da medida.

 

Fonte: Saúde Web

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!