Victory ou Vitória

agenciaweber

agenciaweber

Vera Bejatto (diretora do Grupo Victory) em sua sala – posa para o Blog do Corretor

Não trataremos aqui da comédia musical vivida por Julie Andrews no clássico Vítor ou Vitória, mas da Victory Consultoria, especializada na gestão de planos de saúde  e que – ao contrário das trágicas previsões da jornalista Mírian Leitão sobre a economia do Brasil – vem crescendo, aparecendo e se consolidando como uma empresa sólida no ritmo de constante crescimento.

O coquetel do qual participamos na noite desta quinta-feira, 26, e que teve como pano de fundo o lançamento de mais uma empresa do Grupo, a Corretora PlanosOnline, foi, indubitavelmente, a coroação de mais uma victory na escalada de crescimento da Corretora que estaria na fase da puberdade, caso estivéssemos falando sobre um indivíduo com apenas 12 anos de idade.

O evento, realizado num ambiente que antecede um confortável auditório também de propriedade da Corretora, localizado no térreo de um futurista edifício na Vila Olímpia, já estava lotado quando lá chegamos.

Roberto Beijato ao lado de um corretor Victory

Atenciosos garçons circulavam entre os convidados a oferecer uma bebida, um petisco… E o (re)encontro de figuras do mercado era sempre motivo de largos sorrisos e calorosos abraços, inclusive de Marcos Buzo com quem este blogueriro não se encontrava havia tempos. Pelo menos tête-à-tête.

Mas Buzo é um cavalheiro e, na sorridente companhia do Luizinho, se comprometeu sentar-se à mesa com este blogueiro para um almoço na próxima semana.

Luizinho (Padrão/Qualicorp) Marcos Buzo (Medial/Amil) – Parceria e amizade

Além do Blog do Corretor, convidado para a cobertura do evento, estavam presentes, a Revista Apólice – especializada em matérias do mercado de seguros –  gestores, corretores, funcionários e até o casal Sisan, Silvestre e Sandra que, com boa vontade, compartilharam da alegria dos anfitriões.

Já no auditório, depois de lembrar que estava “de pé” desde às 06h da manhã,Vera, assessorada pelo seu gerente de Marketing, Rodrigo Mazzola, leu um breve pronunciamento através do qual fez um arrazoado de sua victoryosa trajetória profissional.

Jaqueline Dantas (Secretária) e Priscila Ventre (Gestora) – Ao fundo, à direita, Rodrigo Mazzola (Marketing)

Roberto Bejatto, o irmão com quem Vera divide a cabine de comando dos seus negócios, também usou o verbo para explicar a proposta do novo projeto que já funciona há dois meses no 8º andar daquele edifício e que esbanja bom gosto, modernidade, sofisticação e tecnologia. A gestora Prisclia Ventre, levou-nos para conhecer.

Na sequência, já caminhando para o término do evento, fomos convidados pela Vera, agora, para conhecer o 14º andar onde está plantada a semente-mãe da qual surgiram vigorosos brotos: a Victory.

Em sua ampla e confortável sala, Vera apontou para uma mesa repleta de prêmios a ela conferidos e neste momento abrimos o microfone do Blog do Corretor para quem Vera concedeu seguinte entrevista:

Vera Bejatto – exibe sua coleção de prêmios

Blog do Corretor:
Adorei o seu coquetel, fiquei impressionado com as suas empresas… (interromprido pelos “muito obrigados” da entrevistada), quais são os objetivos da PlanosOnline? Já fiz essa pergunta para o seu irmão, mas gostaria da sua resposta.

Vera Bejatto:
Ah, dar conforto aos corretores, fazer com que eles tenham mais vendas e vendas com qualidade. Que o próprio cliente dele possa indicar outros clientes em função dessa qualidade, dessa prestação de serviço. Então a gente vai dar as indicações, o pós-venda que ele estará fazendo aquela venda do individual, PME, também vai ter um pós-venda, acesso a um site exclusivo, ele vai ter as páginas do site só para ele, vai emitir as propostas já prontinhas para o cliente dele via site, então tudo muito rápido, fácil. Tudo com muito conforto para o corretor. A gente quer que ele tenha conforto.

Blog do Corretor:
O seu produto é mais PJ, pelo que eu entendi.

Vera Bejatto:
Não. A PlanosOnline é plano pessoa física e PME. A Victory é a unidade corporativa. Então a PlanosOnline é uma corretora do Grupo Victory.

Blog do Corretor
Outro dia a jornalista do Programa Segura Brasil a procurou para uma entrevista, mas ficou sabendo que você estava no Rio fechando um contrato com uma grande empresa. Pelo que você me revelou aqui a Victory tem grandes empresas como clientes.

Vera Bejatto:
Exato. A gente tem clientes no Brasil inteiro. Temos empresas de grande porte, multinacionais, empresas que têm 15 mil, 20 mil empregados… porque a nossa especialidade é gestão integrada da saúde. Então nós ofertamos ao nosso cliente a gestão de serviços, a gestão administrativa, a gestão de risco com qualidade de vida e a gestão de medicina ocupacional. Tudo isso num único pacote e num software que nós desenvolvemos dentro de casa.

Blog do Corretor
E você tem médicos como funcionários aqui na Victory?

Vera Bejatto:
Temos. Perfeitamente, nós temos médicos, nutricionistas, fisioterapeutas, assistentes sociais, psicólogas… tudo para dar ao cliente corporativo assessoria completa na gestão do plano de saúde, no plano odontológico, seguro de vida e previdência privada.

Blog do Corretor:
Eu gostaria que você explicasse para o leitor, como para mim também, qual seria exatamente a função desse profissional dentro do projeto plano de saúde corporativo. Ele atende o cliente ou o funcioário Victory?

Vera Bejatto:
Não. Na realidade é o seguinte: A Victory ela vende (sic) um plano de saúde para uma empresa. E o RH ele hoje (sic) pede uma série de serviços que ele hoje não tem “braços” para executar. Então ele vai dizer para mim “Vera, olha eu quero um plano de saúde da operadora X e eu quero que você faça a implantação do plano e a gestão pós-implantação”. Então, chama-se um pós-venda, que vai então dar para o cliente a segurança… que ele vai ter uma funcionária da Victory lá dentro, trabalhando para fazer a parte administrativa… Sabe? Inclusão, exclusão, alteração de dados, movimentação cadastral… Então a gente põe um funcionário da Victory dentro do nosso cliente para fazer o operacional.

Blog do Corretor:
Mas e o médico, o psicólogo… Onde eles entram aí?

Vera Bejatto:
Eles entram no programa de qualidade de vida. Então quando…

Blog do Corretor:
Dessa empresa cliente?

Vera Bejatto:
Dessa empresa cliente. Então, por exemplo, a sinistralidade, você sabe o que é não é?

Blog do Corretor:
Sim, sei!

Vera Bejatto:
É o desequilíbrio entre a receita e a despesa… Eu tenho ponto setenta de equilíbrio. Quando eu passo desse ponto setenta, a operadora, no aniversário do contrato, vai pedir um reajuste para o equilíbrio econômico/financeiro dessa apólice. Para que isso não aconteça, a Victory, durante a vigência do contrato, durante os 12 meses de vigência, o que é que ela vai fazer? Ela vai cuidar desse cliente na gestão de risco. Então, os nossos médicos que recebem a sinistralidade vão estar analisando (sic) que tipo de patologia, internações de longa permanência, quais são os casos crônicos, os casos de câncer… Todos aqueles casos que a gente sabe que tomam a receita do plano de saúde.

Blog do Corretor:
Qual é a sua formação, Vera?

Vera Bejatto:
Eu sou formada em Administração de Empresas, trabalhei 20 anos na Amil Assistência Médica e fiz vários cursos (momento em que Vera abre um sorriso de satisfação) de pós-graduação na gestão da saúde corporativa. E amo o que eu faço. A minha felicidade está na felicidade do cliente e do meu corretor. Então o sucesso do meu cliente e do meu corretor é o meu sucesso. Então, primeiro eu quero fazer eles felizes (sic), eles bem atendidos, é… superando expectativas das mais exigentes, e isso vai valorizar esse trabalho tão importante que é o trabalho do corretor. Tem de ser valorizado não é?

Blog do Corretor:
Sem dúvida

Vera Bejatto:
Nós fazemos a diferença. O corretor faz a diferença. Quando ele vende um plano, ele assessora o cliente… O cliente ele fica (sic) satisfeito. Porque ele precisa do corretor.

Blog do Corretor:
Vera, você disse que fica feliz quando vê o seu cliente feliz, quando vê o seu funcionário feliz… E nós, do Blog do Corretor, ficamos muito felizes quando temos a oportunidade contar a história de uma pessoa de sucesso. Muito obrig…

Vera Bejatto:
Muito obrigada, muito obrigada! Para mim é uma honra, você é uma pessoa muito querida, é uma pessoa de muita… abraçou uma causa nobre, é… eu acho que o Blog do Corretor hoje é muito visitado, as pessoas gostam de ver as suas notícias, a maneira como ela é escrita (Vera abre mais um sorriso), a forma como você escreve é inteligente, alegre, divertida, eu acho que a gente está precisando desse refrigério também, viu? Eu queria dar os parabéns para você.

Blog do Corretor:
Muito obrigado!

Vera Bejatto:
E, então… assim, fico à disposição, se você quiser fazer qualquer matéria especial… Eu estudo muito, né? As vezes se você quiser um tema específico, falar sobre gestão integrada com… assistencial e ocupacional, a gente também pode ensinar os nossos corretores a oferecer esses serviços ao cliente, já que hoje o afastamento… ele abaixa (sic) a produtividade da empresa. Então o corretor de plano empresarial também pode ajudar o seu cliente a fazer a gestão integrada do assitencial com o ocupacional.

Blog do Corretor:
Vera, sinceramente, uma empresa que recebe você para negociar a implantação de um plano de saúde empresarial… é improvável que não assine o contrato.

Vera Bejatto:
Hó! Obrigada! Essa é nossa meta, né? Operadora precisa de bons fechamentos, né? Um cliente bem implantado é um cliente satisfeito e aí ele permanece na carteira.

Blog do Corretor:
Muito obrigado pela entrevista.

NOTA

Roberto Bejatto também concedeu uma entrevista ao Blog, mas, para não tornar a matéria longa, publicaremos na próxima semana.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!