Voando Alto

agenciaweber

agenciaweber


.
A ideia é que a Amil tenha um sistema nacional
pelo qual médicos, laboratórios e hospitais
possam se comunicar e trocar informações,
nos moldes do que faz a United hoje, nos EUA.

“Isso permitirá que o médico tenha o histórico do
paciente on-line, com todos os exames  que ele já fez,
de forma fácil e rápida.
Teremos recursos para fazer telemedicina no Brasil”,
afirma Bueno, que estima pelo menos três anos
para que a empresa incorpore as novas tecnologias.

.

Recentemente, tive a agradável oportunidade de me reunir com uma bem sucedida empresária do nosso setor e esta sugeriu que o Blog “começasse a falar sobre tendências do mercado”.

O Blog costuma ouvir o leitor com muito respeito, e, por vezes, incorpora suas ideias.

Foi ouvindo a empresária que aproveitamos sua sugestão e criamos a categoria: Tendências & Debates.

A Amil é um dos temas cuja temperatura sobe, cada vez que dela tratamos aqui.

Neste domingo, pois, o portal Uol trouxe uma matéria cujo teor vem ao encontro do que sugeriu a empresária citada: Tendências do Mercado.

Muito burburinho ecoou pelos salões de vendas apostando na saída da Amil do mercado de vendas do Pessoa Física. O Blog, ao contrário, apostou no fortalecimento do produto PF, da Amil, mas no modelo de co-participação.

A matéria reproduzida abaixo, corrobora com a tese do Blog.

Se você não teve oportunidade de ler, vale a pena conferir.

* * *

Para atingir sua previsão de dobrar a carteira de clientes em cinco anos, a nova Amil pretende investir em novas tecnologias, em planos para a baixa renda, na expansão para Estados onde ainda não está presente e no aumento do número de planos que exigem coparticipação.

Nesses casos, os clientes pagam uma parte de exames, consultas e cirurgias.

Hoje, 30% dos planos da Amil são desse tipo. Os planos da UnitedHealth, no entanto, são quase todos nesse formato e incluem, inclusive, limites para a cobertura de gastos com internação. “Quem não quiser não compra o plano de coparticipação. Mas pagará mais caro”, diz Edson Bueno, presidente da empresa.

A Amil afirma que não há previsão para planos limitados por enquanto.

Entre órgãos de defesa do consumidor, há preocupação sobre o modelo que a United irá implementar na Amil. E, no meio jurídico, questionamentos sobre o fato de a americana assumir 22 hospitais, uma vez que a Constituição brasileira impede a participação estrangeira nessa área.

A Amil alega que os hospitais não são o negócio principal da empresa e se ampara num parecer da ANS que a autorizou a mantê-los após a abertura de capital -a maior parte dos acionistas da Amil na Bolsa é estrangeira.

NOVA MARCA

Hoje a operadora possui 5,8 milhões de clientes, entre donos de planos de saúde e de assistência odontológica, e fatura cerca de R$ 10 bilhões por ano. “Antes, tínhamos limitação de capital. Mas a United quer crescimento rápido. Vai ser uma oportunidade ímpar”, diz Bueno.

O lançamento de uma nova marca de planos de saúde populares está prevista. O grupo que estudará o modelo de negócio está sendo montado e os trabalhos começam em 15 dias.

Os planos terão de custar menos de R$ 90 por mês, que é a tarifa média dos planos Dix, os mais baratos do grupo Amil atualmente, e contarão com uma rede de três ou quatro hospitais para atender seu conjunto de filiados em cada cidade.

A Amil irá também importar tecnologias e sistemas de informação usados hoje pela United nos Estados Unidos.

Foram criados nove grupos de trabalho, com representantes das duas empresas, que irão viajar entre Brasil e Estados Unidos nos próximos meses para definir as adaptações necessárias.

A ideia é que a Amil tenha um sistema nacional pelo qual médicos, laboratórios e hospitais possam se comunicar e trocar informações, nos moldes do que faz a United hoje nos Estados Unidos.

“Isso permitirá que o médico tenha o histórico do paciente on-line, com todos os exames que ele já fez, de forma fácil e rápida. Teremos recursos para fazer telemedicina no Brasil”, afirma Bueno, que estima pelo menos três anos para que a empresa incorpore as novas tecnologias.

A Amil, que nos últimos anos tornou-se consolidadora do mercado de saúde brasileiro, passará também a olhar aquisições em países vizinhos a partir de agora.

“Seremos a plataforma de expansão da United na América Latina”, afirma o fundador da empresa.

No Brasil, a meta é ter operações da Amil em todos os Estados. A expansão começará em breve pelos Estados da Bahia e do Rio Grande do Sul.

Fonte: Uol

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!