Workshop do CSP-MG destaca potencial dos seguros de pessoas

agenciaweber

agenciaweber

BELO HORIZONTE – Como aumentar as vendas e aproveitar as oportunidades da área de seguros que mais cresce no mercado? O Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG) reuniu quatro beneméritas da instituição para um bate-papo com os corretores sobre seguro de vida e previdência privada. O encontro foi durante o III Workshop Conhecer para Proteger, no dia 28 de maio, na Escola Nacional de Seguros, em Belo Horizonte.

O presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, fez a abertura do evento. “Acreditamos muito no crescimento desse nicho do mercado. Apenas uma pequena parcela da população possui seguro de vida compatível com suas necessidades. O cenário é promissor para os corretores de seguros que pretendem começar um negócio e se desenvolver na área de seguros de pessoas”, salientou.

Em seguida, foi a vez de os palestrantes Eremar Viana (Capemisa), Igor Magalhães (DM10), Cláudia Suarez (Mapfre) e Elaine Godinho (Peper) deixarem o recado aos corretores. Os especialistas abordaram temas como vendas massificadas (escolhendo o produto, o processo e o público certos), o papel do corretor no processo de venda consultiva, como começar e manter uma carteira de vida em grupo e vida individual, desafios da venda em nichos específicos.

O público também acompanhou as apresentações da Escola Nacional de Seguros, Sincor-MG e SindSeg MG/GO/MT/DF, instituições honorárias do CSP-MG.

Para o corretor Rafael Meira, executivo da ROM Seguros e da Seguro do Trabalhador, o evento “foi bastante proveitoso, na medida em que aproximou os players do mercado, abrindo novas frentes de negócios para corretores e seguradoras”.

IV Workshop – As inscrições para o IV Workshop Conhecer para Proteger já estão abertas. O evento será realizado no dia 18 de junho, com a participação das companhias Mongeral Aegon, Prudential, Seguros Unimed e Sompo Seguros, além das beneméritas honorárias. Inscrições pelo e-mail: secretaria@cspmg.com.br

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!