Yia Chega ao mercado para digitalizar venda de seguros

agenciaweber

agenciaweber

Lançamento da primeira plataforma de vendas de seguros 100% digital aconteceu ontem, 29/07

A Yia é uma plataforma digital de seguros e serviços que foi criada com o objetivo de solucionar os principais gaps do segmento, transformando o analógico em digital, unindo o antigo ao novo, uma ferramenta inovadora e pioneira que veio revolucionar a forma de vender e comprar seguros. O lançamento da plataforma aconteceu na tarde de ontem, dia 29, via live no Youtube.

A nova ferramenta, que une Big Data, análise de dados, tecnologia e clusterização de dados na oferta de oportunidades inteligentes e personalizadas, atua em três linhas de negócios, atendendo às necessidades, principalmente, do corretor, além de empresas e cliente final.

A plataforma garante benefícios para toda a cadeia de negócios. Para o corretor, há uma alta possibilidade da venda em qualquer lugar e de uma maior conversão, já que os dados disponíveis na YIA possibilitam maior conhecimento do cliente e, portanto, ofertas mais assertivas. Fortalece a estratégia de cross-selling, manutenção e retenção da carteira e, ainda, praticidade para gerar cotações e fechar vendas.

“A YIA garante mais facilidade e agilidade ao corretor, que pode fazer uma cotação em menos de dois minutos e realizar uma venda sem sair de casa”, declara Bruno Bronetta, cofundador da ferramenta.

Pensando em atender às novas necessidades dos consumidores e do mercado no cenário pós-pandemia, em que o perfil do público será mais digitalizado e aberto à compra online, a YIA proporciona uma contratação de seguros 100% digital, em apenas quatro cliques, e também oferece a opção de o usuário ser atendido por um consultor, que será definido por geolocalização.

Em relação ao B2B, a plataforma possui um banco de dados robusto, que segue as normas da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e tem acesso somente por meio de dados públicos. Esse pode ser um grande benefício para o B2B, uma vez que possibilita a oferta correta, no tempo certo para as pessoas certas e, ainda, pode ser considerada uma ferramenta excelente para as empresas poderem utilizá-la para encontrar o seu público-alvo de forma ágil e eficaz, a fim de expandir seus negócios.

E, como comentado na live de lançamento, as seguradoras podem desfrutar de grandes vantagens com o uso da YIA, como economia com os altos custos gastos na compra de leads e maior fidelidade, já que a plataforma possui a possibilidade da produção de planos comerciais individualizados e personalizados, de acordo com as suas necessidades.

Produtos em comercialização

Nesse primeiro momento do lançamento, a ferramenta disponibiliza a comercialização dos seguros residencial e empresarial. A previsão é que, na segunda quinzena de agosto, já esteja disponível a venda dois novos produtos, os seguros odonto digital e seguro de vida.

Parcerias de sucesso

A APRIL Brasil Broker, multinacional da área de seguros, é parceira e corretora aceleradora da plataforma. “Acreditamos que esse lançamento vai revolucionar o mercado, transformando a forma de vender e contratar seguros. Nós da APRIL, em conjunto com a YIA, queremos facilitar o dia a dia do corretor e proporcionar uma experiência diferenciada e inovadora ao público”, declaram Leandro Elias e Dyla Elias, CEO e Deputy CEO da APRIL, respectivamente.

Além desta, ainda foram ressaltadas parcerias com as operadoras Porto Seguro e Previsul, que já são apoiadoras da ferramenta, conforme vídeos do Marcelo Zorzo, Diretor de Saúde, Odontológico e Saúde Ocupacional da Porto Seguro, e Renato Pedroso, Presidente Previsul, transmitidos também na live de lançamento.

A Missão da YIA

A YIA – Your Intelligence Analytics – é uma plataforma digital que busca simplificar e inovar a relação entre produtos, clientes e parceiros tornando-os cada vez transparentes na comercialização e utilização de seguros, promovendo uma disruptura e trazendo melhores resultados para toda a cadeia, tendo o cliente ao centro.

Unindo todos os seguros em um único lugar, uma ferramenta essencial para o corretor, facilitando o dia a dia, tornando tudo mais fácil e acessível e sendo fundamental, principalmente, neste novo momento.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!