A Jornada de Júnior e a Nova Era da Amil

Moderador

Moderador

Antes de alcançar o patamar de um dos empresários mais bem-sucedidos do Brasil, Júnior enfrentou o amargo gosto do fracasso, não uma, mas três vezes. Contudo, cada projeto que não alcançava o sucesso esperado era, para ele, uma nova oportunidade de aprender e se reinventar.

Assim como Júnior, o saudoso Edson de Godoy Bueno enfrentou inúmeros desafios até a criação do grupo Amil. Sua trajetória, pautada pela inovação e pela capacidade de ver além dos obstáculos, transformou a Amil em uma gigante entre as operadoras.

E como dois titãs do mundo empresarial, Bueno e Júnior travaram duelos hercúleos, sem comprometer a admiração e o respeito que um sentia pelo outro.

Vendida para o United Health Group, a Amil passou por momentos difíceis de identidade. Ultimamente, porém, com ações acertadas na área Comercial, a operadora recuperou a sua imagem junto ao Canal de Vendas, e importantes ações trouxeram excelentes resultados nas vendas.

Mas havia uma pergunta no mercado que não queria calar: Quem vai ficar com a Amil?

E enquanto a dúvida e as especulações pululavam no mercado, o empresário José Seripieri Filho costurava nos bastidores a aquisição da obra prima fundada pelo médico Édson Bueno.

Incansáveis reuniões e exaustivas viagens aos EUA, pautaram a agenda de Júnior.

Deu início então uma “novela” com capítulos semanais na coluna do jornalista Lauro Jardim (de O Globo) que parecia não ter fim.

Para alegria de todos e felicidade geral do mercado, Júnior havia conquistado uma batalha quase tão desafiadora quanto a que travou com o vírus do Covid-19.

O mercado suspirou aliviado.

Finalmente, a Amil está sob o comando de um dos mais competentes empresários brasileiros!

A compra da Amil por Júnior não só solidifica sua posição como empresário de destaque no Brasil, mas também homenageia o legado de Édson Bueno. Ambos compartilham uma história de superação, de não se deixar abater pelos fracassos e, principalmente, de transformar cada desafio em uma oportunidade de crescimento. O sucesso de Júnior, espelhado no de Édson, reafirma que, com resiliência e determinação, é possível alcançar os mais altos patamares, independentemente das adversidades enfrentadas pelo caminho.

Já com porte de presidente, mas com o cuidado de manter uma aparência suave, sem arrogância ou vaidade, Júnior tratou logo de fazer um pronunciamento ao mercado.

“É com muito entusiasmo que me dirijo a vocês todos hoje”. Assim começou seu pronunciamento no vídeo de 4’30” – que já conta com quase 10 mil visualizações. Nele, Júnior se apresenta e contextualiza sua nova posição como líder do grupo Amil, marcando a importância desse momento em sua trajetória, especialmente por ser uma empresa que admira desde o início de sua carreira em 1986.

Ciente de que Edson Bueno tranformou-se numa espécie de patrono do Canal de Vendas, o novo líder expressa sua gratidão e admiração pelo fundador do grupo Amil, descrevendo-o como um visionário incansável, mas não esquece de agradecer também ao United Health Group (UGH) pela gestão prévia, destacando a seriedade e competência na condução da mudança de controle.

Com voz pausada e respiração controlada, Júnior ressalta seu compromisso com colaboradores, médicos, credenciados, corretores e especialmente com os clientes e pacientes, indicando que a razão de ser da Amil é a saúde e o bem-estar desses grupos. Ele segue se comprometendo a trabalhar incansavelmente para expandir o acesso à saúde suplementar de qualidade no País, enfatizando a importância de uma gestão que valorize a sustentabilidade e a inovação.

Conhecido pela inacessibilidade em gestões anteriores, Júnior se apresenta como um executivo moderno, comprometido com a centralidade da equipe na jornada da empresa, e se compromete a manter um canal de comunicação transparente. Ele destaca ainda a importância de ouvir ideias, preocupações dos corretores, eliminação de desperdícios e a geração de novas oportunidades de crescimento para a Amil, além de um apelo por uma atuação mais ágil, segura e consciente.

Júnior é conhecido também por não largar amigos à beira da estrada. Em sua fala, ele ressalta o caráter humano da Amil, alinhando a organização com valores de modernidade, competitividade e, fundamentalmente, humanidade.

O discurso de Júnior foi marcado por um forte senso de gratidão, compromisso e visão futura. Ele não apenas reconhece o legado dos que viveram antes dele, mas também estabelece um plano claro para guiar a Amil adiante, colocando grande ênfase numa gestão humana e transparente.

Outro pilar destacado na mensagem de Júnior é o valor da comunicação transparente e de uma liderança presente e acessível. Ele se compromete a estar disponível e ouvir as ideias e preocupações de sua equipe, além de enfatizar sua presença física nas diversas unidades da Amil. Essa abordagem sugere um estilo de liderança participativo, que valoriza o feedback e busca construir uma visão coletiva para o futuro da organização.

O Canal de Vendas, que vê em Júnior uma espécie de alquimista do setor, reagiu com otimismo ao seu pronunciamento.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

5 comentários em “A Jornada de Júnior e a Nova Era da Amil”

  1. Claudinei Ferreira de M

    Sem dúvida, o mercado adorou que a Amil ficou com o Júnior. Ele é muito competente. Parabéns

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!