Como Será o Amanhã?

agenciaweber

agenciaweber

 

… responda quem puder.

As grandes Operadoras/Seguradoras e Administradoras somente aguardam um aval do Governo para abolir de vez o papel (contratos, declarações de saúde e outras baboseiras impressas) para transformar a venda dos planos/seguros saúde e odontológicos em processo exclusivo de televendas de impacto.

Neste tipo de venda (nem sempre saudável) o atendente te liga com uma “oferta fantástica” exclusivamente para aceitação imediata, na tentativa de sufocar o ouvinte e não dar tempo para que ele pense em aspectos negativos, ou não tão vantajosos.

Implantando-se este sistema, acredita-se que os custos com vendas cairão muito, pois a comissão de um operador de telemarketing é minúscula, mas tenho convicção de que a qualidade das vendas cairá em proporção ainda maior e que a inadimplência também aumentará vertiginosamente, assim como ocorreu com as vendas de planos de telefonia/internet e TV por assinatura, telefonia corporativa e cartões/seguros/serviços bancários e financeiros.

É fato que, com as televendas, o número de vendas aumenta em função da natureza da venda de impacto, mas não vejo com bons olhos a aplicação desse sistema no mercado da saúde, já que isso envolve a vida e a sua manutenção.

.

Por Um Mercado Mais Saudável

Texto originalmente publicado por um leitor anônimo nos Comentários do Blog e aqui reproduzido.

______________________________________________________________________

[E como fazemos, sempre às terças-feiras, reproduzimos aqui um fragmento do que você pode encontrar no site SaudeGeia, mantido pelo Dr. Leandro Romani de Oliveira e pela enfermeira Renata Bacalhau].

.

“A mudança é a lei da vida. E aqueles que apenas olham para o passado ou para o presente irão com certeza perder o futuro”. (John Kennedy)

.

Uma frase muito sugestiva afinal, quem nunca passou por mudanças? Sabemos que nem sempre essas mudanças são boas, mas com certeza aprendemos e tiramos uma boa lição de toda essa experiência.

.

Para ler a matéria completa, acesse:

http://saudegeia.com.br/2011/03/03/editoria/

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!