SÃO PAULO – Em que pese a complexidade do mercado de planos de saúde, é possivel afirmar que não é difícil entrar nessa área; basta ter quem aponte o caminho. Sair desse mercado, porém, já é outra história. Isso certamente justifica o retorno da maioria daqueles que tentam alternativas ou os que pensam em pendurar as chuteiras.
Não faz muito tempo, anunciamos aqui a saída da dupla Rosa Antunes e Samuel Miranda do mercado de planos de saúde, após a negociação com a corretora deles, a Viacorp, vendida para investidores responsáveis pelo que agora conhecemos como Best Life.
Supostamente impedidos de atuar na área, Rosa e Samuel têm sido vistos com frequência entre os transeuntes da [Rua] Sete de Abril.
A presença do casal na chamada “Faixa de Gaza” despertou a curiosidade do mercado. “Rosa vai voltar para o mercado?”, indagou um concorrente por telefone.
Para não permanecer no campo das especulações, procuramos Rosa Antunes para saber se a suspeita procedia.
“Já estamos liberados do contrato de compra e venda da Viacorp”, respondeu a sócia da SafeLife.
Note-se que a referida administradora é constituída por donos de corretoras. O retorno de Rosa e Samuel para o varejo seria então uma questão de tempo.
E esse tempo chegou.
Ao contrário da Disk Saúde, um dos primeiros empreendimentos do casal, a nova corretora, de acordo com a ex-presidente da Acoplan, vem com disposição para ampliar parcerias. “Estamos abertos para analisar e desenvolver projetos comerciais com outros empreendedores. Não temos interesse mais em caminhar sozinhos”, destacou Rosa Antunes.
Por equanto, os planos de Rosa e Samuel ainda estão no aquecimento.
Mas, já foi dada a largada.