Os corretores de seguros precisam evoluir para sobreviver

Os corretores de seguros precisam evoluir para sobreviver
Moderador

Moderador

Por Eduardo Marcellini, fundador do Grupo STOA

A indústria de seguros está em constante mudança e os corretores de seguros precisam acompanhar essas modificações, para permanecerem relevantes. Os corretores de seguros enfrentam muitos desafios, incluindo a concorrência crescente, a falta de inovação e a dificuldade com as inúmeras tecnologias disponíveis.

Para sobreviver e prosperar, os corretores de seguros precisam abraçar a inovação e investir em tecnologia e parcerias, para acompanhar o mercado. A indústria de seguros está passando por uma profunda transformação, impulsionada pela digitalização, pelo surgimento de novos players e pelo crescente uso da tecnologia.

O surgimento de players do setor tecnológico, como Google, Amazon e Apple, que estão oferecendo produtos de seguros diretamente aos consumidores, ameaçam o mercado dos corretores de seguros. Esses players têm uma vantagem competitiva em relação aos corretores tradicionais, pois podem usar sua tecnologia avançada para oferecer preços mais baixos e um serviço mais conveniente. Os corretores precisam se adaptar para competir nesse novo mercado.

A tecnologia está mudando a forma como as pessoas interagem com as seguradoras, o que exige que os corretores busquem uma estrutura para acompanhar o mercado. Por exemplo, os clientes estão cada vez mais usando dispositivos móveis para pesquisar produtos, fazer comparações de preços e comprar seguros. Os corretores precisam ter um site responsivo e oferecer um aplicativo que permita que os clientes façam tudo isso de forma fácil e conveniente. Além disso, é importante ter um atendimento com assistente virtual para ajudar os clientes a acompanharem suas apólices e responder às suas perguntas.

Para isso, é preciso investir em talentos e tecnologia. É importante contratar profissionais qualificados em TI e marketing digital para desenvolver um site moderno e funcional, além de criar campanhas publicitárias online que atraiam os clientes certos. Também é importante investir em sistemas internos modernizados que permitam aos corretores gerenciar melhor os dados dos clientes e oferecer produtos personalizados.

Em suma, os corretores de seguros precisam abraçar a inovação para sobreviver à concorrência acirrada do mercado atual. Hoje existem inúmeras ferramentas que auxiliam o corretor nesta jornada da transformação digital como sistemas de CRM para gestão de carteira e relacionamento com o cliente, ERPs para gestão financeira de comissões e inadimplência, plataformas de comunicação de Whatsapp e chatbots para facilitar e acelerar o atendimento do cliente, plataformas de marketing para geração de novos leads e aproximação do público alvo, dentre outras.

O grande obstáculo que nós da STOA enxergamos, é a dificuldade dos corretores em vencer toda a jornada de seleção, aprendizado e integração de todas as ferramentas necessárias para a evolução de seus negócios. Pensando nisso, criamos toda a estrutura de negócios do STOA Mobile, ferramenta que acelera a transformação digital de corretoras de seguros. Com ela, o corretor tem acesso a uma ampla gama de ferramentas 100% integradas no processo de vendas e gestão de sua corretora.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

1 comentário em “Os corretores de seguros precisam evoluir para sobreviver”

  1. Todo dia eu janto gente assim.
    Gente que dita e vende um futuro que nao entrega.
    Ninguem quer ser coparty na hora dos resultados.
    Todo dia recebo as healthtechs , buscando a produção arcaica de nossas corretoras nunca conquistada neste presente e futuro digital.
    Todo dia me pergunto onde é a convergencia desse lindo metaverso e o da nossa realidade do dia a dia ?
    Ela nao está no alcance dos nossos olhos mas é comumentemente encontrada nas palmas das mãos dos vendedores.
    De gente que faz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!