SulAmérica aposta em Emissão Digital para cliente PME e duplica capacidade de emissão

Jose Anderson

Jose Anderson

Em linha com a estratégia ESG, a companhia já reduziu mais de cinco milhões de folhas que seriam utilizadas e evitou em torno de 47 mil quilogramas de emissão de carbono entre 2020 e 2022

SÃO PAULO – A pandemia trouxe a necessidade de reformulação de processos de muitas companhias. Porém, quem já estava em um modelo de Transformação Digital sofreu menos com a migração, apresentando mudanças mais rápidas, com mais valor aos clientes e parceiros. Dentro da SulAmérica, isso foi uma realidade.

Cada vez mais as empresas precisam criar novos métodos para otimizar seus processos e evoluir os sistemas, possibilitando focar os esforços em trazer respostas mais rápidas às alterações na dinâmica do mercado. E na SulAmérica não foi diferente, a empresa implantou uma nova plataforma para emissão digital das apólices dos produtos de Saúde e Odonto, para o segmento de pequenas e médias empresas (PME).

“A nossa estratégia foi absolutamente focada nas entregas necessárias para agilizar ainda mais o processo como um todo. Otimizamos o tempo médio de análise das propostas em mais de 40% em relação ao período pré-pandemia, o que praticamente dobrou a produtividade do time. Adotamos um modelo robusto para desenvolver novas funcionalidades que possam melhorar ainda mais a experiência de nossos clientes e corretores, alavancando assim novos negócios de forma ágil e sustentável”, comenta Alessandro Cogliatti, diretor de Experiência do Cliente da SulAmérica.

Junto à Emissão Digital, a companhia também lançou uma nova ferramenta de cotação, proporcionando uma experiência mais completa e dinâmica aos corretores. Dessa forma, o tempo de cotação também reduziu, melhorando o acompanhamento do processo de análise e emissão da apólice.

Em linha com a estratégia ESG

O processo de Emissão Digital, além de gerar agilidade para os negócios, apresenta importantes ganhos para o Meio Ambiente, já que eliminou o fluxo de propostas enviadas por correio e malote para os corretores. Desde o início do novo processo, a companhia diminuiu em cinco milhões de folhas de papel que seriam utilizadas e, consequentemente, uma economia de mais de 157 mil litros de água e aproximadamente 47 mil quilogramas de carbono que deixaram de ser emitidos no processo.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!