Os Desafios do Desenvolvimento: O Futuro da Regulação Estatal

Jose Anderson

Jose Anderson

Por Consultor Jurídico

Durante três dias, diplomatas, empresários, políticos, juízes e advogados discutiram, em Lisboa, as chances de o Brasil integrar-se à Europa, tendo Portugal como porta de entrada. Foi mais uma fase do Fórum de Integração Brasil Europa, que se reuniu sob o tema guarda-chuva “Os Desafios do Desenvolvimento: O Futuro da Regulação Estatal“.

O evento teve 111 palestrantes divididos em 23 rodadas. Multidisciplinar, tratou do contexto da nova economia, big techs, criptomoeda, saneamento básico, mudanças climáticas, políticas tributárias, inovação, inteligência artificial, saúde, energia e, em todas essas áreas o papel do Direito na viabilização das mudanças.

A coordenação científica do Fórum foi um trabalho do ministro Gilmar Mendes; do presidente do Fibe, Vitalino Canas; do economista José Roberto Afonso; do juiz e professor Atalá Correia; do professor do IDP, Victor Fernandes; e do professor do IDP e da Uninove, Sérgio Antonio Ferreira Victor.

Imagens: Kiko Scartezini

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!