Unimed Curitiba tem os processos jurídicos automatizados com auxílio da Oystr

Jose Anderson

Jose Anderson

Por meio do uso dos robôs e tecnologias da legaltech, a Unimed Curitiba tem transformado a forma de lidar com as demandas jurídicas

Por Unimed Curitiba | Juliana Garcia e Keth Oliveira

CURITIBA – Presente no mercado há mais de 50 anos, a Unimed Curitiba integra o Sistema Unimed, sendo a maior operadora de plano de saúde do Paraná. Com um alto fluxo de atividades burocráticas e a reestruturação do setor jurídico, a companhia acionou a Oystr, referência no desenvolvimento de robôs inteligentes para a integração de escritórios de advocacia e departamentos jurídicos, para automatizar as demandas operacionais do segmento. Nesse sentido, a legaltech surge como uma parceira para simplificar as demandas operacionais jurídicas, como a abertura e leitura de publicações no sistema dos tribunais, ação que, antes, era realizada totalmente de forma manual.

Segundo Patrícia Trevisan, Analista Jurídica Sênior responsável pela Controladoria da Assessoria Jurídica da Unimed Curitiba, as soluções da Oystr trouxeram mais segurança e agilidade para a execução de processos. “Quando começamos a usar os robôs no nosso departamento jurídico, percebemos uma melhoria significativa na realização de determinadas atividades. Passamos a ter controle sobre toda a gestão de processos e, dessa forma, conseguimos promover eventos específicos e distribuí-los entre os analistas de forma correta e equitativa. O robô de publicações, por exemplo, foi muito importante para as mudanças estratégicas que realizamos em nosso setor jurídico”, explica.

Com foco principal nas leituras e aberturas das publicações, a solução simplificou a realização desses processos. “Temos uma média de 80 a 100 leituras e aberturas por dia e os robôs realizam todo o processo de captura, organização e importação para nosso sistema. Dessa forma, conseguimos realizar o agendamento dos prazos de forma imediata” afirma. Além da agilidade, outro benefício da automação é a redução de custos e falhas na execução das tarefas. “Antes, tínhamos uma equipe exclusiva que demorava praticamente o dia todo para realizar essas atividades. Agora, tudo é operado pelos robôs, em poucas horas e sem incidência de erros”, complementa a executiva.

Além dos robôs de leituras e captura de processos, a Oystr vem desenvolvendo outras soluções personalizadas para apoiar a Unimed Curitiba. “Contamos, ainda, com uma solução para abertura de citações, que está em fase de testes, mas estamos trabalhando na aplicação de novas tecnologias para outras atividades também, revela. “Acredito que um dos pontos altos dessa parceria é o compromisso da Oystr de seguir sempre desenvolvendo ferramentas para tornar o dia a dia das equipes e a nossa gestão mais eficiente. Isso traz mais segurança e otimização para o nosso ambiente de trabalho”.

Além de toda questão operacional, outro fator de destaque da parceria apontado pela analista é o atendimento e suporte da legaltech. “O atendimento e a prontidão da Oystr me trazem muita confiança, pois, em raros momentos que tivemos que acionar o time para ajustar algum ponto da plataforma, tivemos retorno no mesmo momento, com consultores nos apoiando e dando todo o suporte necessário”, pontua Patrícia.

Para Rafael Caillet, CEO da Oystr, a automação de processos é uma necessidade no mercado corporativo atual, marcado pela intensa competitividade. “Muitas empresas têm um ambiente de trabalho extremamente burocrático, e o RPA é uma solução eficiente para esse tipo de obstáculo. Para além da otimização de processos, há outras vantagens estratégicas, como a maximização de resultados e melhoria dos processos de gestão”, explica. “Por isso, estamos felizes em ter a Unimed Curitiba como cliente e poder auxiliá-los na automação de fluxos operacionais com segurança, eficiência e agilidade”, conclui Caillet.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!